Qual chá fazer antes do casamento?


Antes do grande dia algumas comemorações são muito requisitadas - especialmente pelos amigos mais próximos dos noivos - e elas também precisam de uma atenção especial. Estou falando dos famosos “chás”, que podem possuir vários estilos diferentes. Claro que não é obrigatório fazer esse tipo de festa, mas se você estiver procurando uma comemoração mais íntima e descontraída antes do dia do sim, essa pode ser uma ótima ideia!

 

Veja alguns tipos de comemoração que podem ser feitas:

 

 

Only girls allowed – só para as meninas

 

Chá de panela

 

O mais clássico de todos e que ainda aparece muito por aí, o chá de panela ou chá de cozinha vem com a ideia de presentar os noivos com utensílios domésticos para o lar. Além de fazer várias brincadeiras com a noiva, como adivinhar presentes, dançar, pagar prenda e etc..

 

Quem convidar?

Mulheres íntimas da noiva (madrinhas; amigas; primas; tias; avós; mãe e sogra).

 

Posso fazer lista de presente?

Pode, mas o legal nesse caso é dar pequenas sugestões. Nem todo mundo vai querer dar dois presentes grandes (chá + casamento) então itens de decoração e coisas mais simples são as mais esperadas. Se você pensa em decorar a sua cozinha com azul, por exemplo, pode colocar como sugestão itens nesse tom.

 

O que servir?

Chás de panela geralmente acontecem de tarde, então comes e bebes no estilo “coffee break”, podendo variar para salgadinhos e alguns drinks, é o ideal.

 

E as brincadeiras?

As amigas da noiva que geralmente organizam essa parte, mas é sempre bom conversar antes pra saber o que é legal ou não.

 

Devo dar lembrancinhas?

Todo mundo gosta de um mimo, não é mesmo? Nesse caso, uma lembrancinha simples e personalizada faz a diferença. Docinhos são sempre uma boa pedida.

 

 

 

 

 

Chá de lingerie

 

Ótimo para dar aquele up na gaveta de roupa íntima e se divertir com as amigas. A ideia é presentear a noiva com conjuntinhos mais sensuais, podendo também se expandir para camisolas, roupão e outros itens para o casal curtir junto. 

 

Quem convidar?

Segue o mesmo estilo do chá de panela, mas atenção para as brincadeiras que vão rolar e os tipos de presentes que vão ser dados, principalmente se você tiver alguém na família que é mais sério e não vai curtir muito as brincadeirinhas que esse evento envolve. O ideal é achar um equilíbrio e maneirar. Veja algumas ideias aqui!

 

Posso fazer lista de presente?

Nesse caso o mais legal é deixar as convidadas surpreenderem. Deixar escrito o tamanho que você usa é uma boa, além de evitar ter que ficar trocando presente depois.

 

O que servir?

O chá de lingerie pode ser a tarde ou a noite, e o estilo “coquetel” atende bem os dois horários!

 

E as lembrancinhas?

Cupcakes personalizados e minikits com itens de beleza são uma boa ideia!

 

 

 

 

Para fazer a dois

 

Chá de casa nova

 

Segue a mesma linha do chá de panela, mas dessa vez os meninos também entram! O diferencial é que os presentes vão mais além da cozinha, podendo ser itens de decoração, eletrodomésticos e eletrônicos. Além de ser uma boa oportunidade para amigos da noiva e do noivo se conhecerem melhor.

 

Quem convidar?

Amigos e familiares próximos do casal.

 

Posso fazer lista de presente?

Assim como o chá de panela, uma lista com sugestões é mais apropriado.

 

O que servir?

Comes e bebes no estilo coquetel, ou até mesmo um pequeno almoço ou jantar.

 

E as brincadeiras?

Depende muito do casal, nem todos curtem brincar. Como envolve amigos de ambas as partes, fazer muitas brincadeiras podem ser cansativo para algumas pessoas. A dica é conversar antes e, claro, evitar qualquer tipo de brincadeira que possa gerar algum mal estar entre os noivos.

 

Devo dar lembrancinhas?

Docinhos personalizados ou um pen drive com a playlist do chá!

 

 

 

 

Chá bar

 

Ficou famoso de uns anos pra cá, principalmente porque agrada muito ambas as partes. Os presentes podem ir muito mais além de itens de casa e cozinha, valendo: itens para bar – incluindo bebidas, acessórios para churrasqueira e decoração.

 

Quem convidar?

Amigos e familiares próximos do casal.

 

Posso fazer lista de presente?

Os itens dados nesse tipo de evento geralmente são mais descontraídos e são coisas que não são essenciais para a casa, mas que todo mundo gosta de ter, então, deixe a criatividade dos convidados te surpreenderem!

 

O que servir?

O nome “chá bar” já diz muita coisa. Petiscos e bebidas é o ideal, mas pode também ser um churrasco, por exemplo.

 

E as brincadeiras?

Nesse tipo de evento as brincadeiras geralmente envolvem bebidas então a dica é: pode fazer, mas com moderação. E vale o mesmo do chá de casa nova: saber antes o que pode ou não fazer e jamais colocar os noivos em situações que podem gerar confusão entre eles!

 

Devo dar lembrancinhas?

Cachacinhas ou cervejas artesanais com estampa personalizada ou abridores de lata!

 

Veja algumas inspirações para o seu chá bar aqui

 

 

 

Veja também algumas playlists para seu chá!





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG