Manual do convidado


Todos os noivos sabem que fazer a lista de convidados do casamento é difícil, demanda tempo e vários cortes. Nessa hora, é muito comum deixar as formalidades de lado e incluir somente as pessoas que vão realmente deixar aquele dia mais especial. Então, se você foi convidado para um casamento saiba que sua presença vai fazer a diferença naquele dia e a melhor forma de retribuir esse carinho é participando com alegria e claro, seguindo algumas regrinhas de etiqueta que vão muito além da festa:

 

Convite não é só lembrança

No convite vão ter todas as informações que você precisa sobre o dia: horário, local e endereço para onde os presentes devem ser enviados e outras informações que os noivos acharem pertinente. Esteja atento à elas e respeite. E se no convite pede pra confirmar presença, CONFIRME PRESENÇA! Mesmo se você não puder comparecer a festa é de extrema gentileza comunicar isso e facilita muito o trabalho dos assessores

 

Recebi apenas um convite individual, posso levar mais alguém?

Se você só recebeu um convite para a recepção, ele é seu e você não deve levar outra pessoa. É muito chato e deselegante aparecer com alguém que não foi convidado e ficar pedindo pros noivos deixarem a pessoa entrar.

 

Na cerimônia

Chegar uma hora atrasado com a desculpa de que “a noiva sempre atrasa” não cola mais (já falei aqui sobre atrasos da noiva) e aparecer com presente também não é legal, o endereço no convite é justamente pra isso. 

Nem pense em pular a cerimônia e ir direto pra recepção! A cerimônia faz parte da celebração do grande dia e é um momento muito especial para os noivos, deixar isso de lado pra comparecer somente a festa é muito deselegante. Além disso, o salão pode não estar completamente montado e você ainda pode atrapalhar a finalização dele.

Sair correndo da cerimônia, ou até mesmo sair antes de acabar, para não “pegar trânsito” dos demais convidados também não dá. Como eu disse no vídeo #PorTrasDoSonho aguarde a passagem dos noivos pelo cortejo pra só depois você sair.

 

Celulares

Um toque barulhento ecoando no momento da cerimônia é péssimo, não custa nada colocar no silencioso. Maneirar nas fotos também é legal. Todos querem registrar o momento, mas os fotógrafos oficiais estão lá exclusivamente pra isso. Aliás, se levantar durante a cerimonia ou invadir o corredor pra tirar uma foto atrapalha, e muito, os fotógrafos. Se os noivos ou cerimonial pediram para não usar celular, não insista. E se não foi falado nada, use com moderação.

 

Vestido branco

É da noiva e SÓ dela, e isso nem precisa estar especificado no convite. É extremamente deselegante chegar uma convidada vestida de branco e também muita falta de bom senso. Você terá várias outras oportunidades de usar o seu, então deixa o vestido branco para noiva e evite constrangimentos.

 

Crianças

Em casamentos fora da igreja tem sido bem comum montar um espaço pra as crianças ficarem brincando ou realizando alguma atividade já que a cerimônia pede uma postura que nem sempre agrada os pequenos: ficar sentado e em silêncio. Se não houver esse espaço ou se o casamento ocorrer na igreja, tente dar uma controlada. É bem chato ter que parar uma cerimônia porque tem crianças correndo e brincando pelo local, atrapalha e ainda pode causar pequenos desastres como derrubar os arranjos da decoração ou até mesmo se machucarem.

 

Na recepção

Toda a decoração é pensada, escolhida e montada com muito carinho pelos noivos e equipe da festa. Não é nada legal chegar mexendo e trocando arranjos de lugar porque você prefere o da mesa do lado. Sair carregando pra casa como lembrança também não, além de ser totalmente desnecessário.

 

Moderação e bom senso sempre

Festa de casamento é pra curtir mesmo, tudo ali (buffet, dj, decoração, lembrancinhas..) foi escolhido a dedo pelos noivos para ser aproveitado da melhor forma possível, mas isso não significa exageros – invadir palco para brindes desnecessários, constranger os noivos, pegar todas as lembrancinhas ou arrumar alguma confusão pode acabar estragando o grande dia.

 

Aproveite a festa, anime a pista de dança e faça desse dia ainda mais especial para o casal!





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG