Fazer ou não o corte da gravata


Ontem falei lá no meu instagram, sobre o corte da gravata. E hoje vou estender um pouco mais o assunto, porque acho importante falar mais sobre ele. O objetivo desta tradição é arrecadar um dinheiro extra para a lua de mel do casal, mas as opiniões sobre essa brincadeira são bem dividas. Enquanto uns acham divertido (aliás, muita gente já leva dinheiro trocado especialmente pra isso), outros acham deselegante e então, fica aquela dúvida: fazer ou não fazer o corte da gravata?

 

Antes de pensar em qualquer coisa é preciso saber se o casal quer esse tipo de brincadeira na festa (seja por achar chato ou por simplesmente não querer cortar a gravata) e respeitar o desejo deles. Não é legal ficar insistindo e nem fazer isso escondido durante a festa. Então se você é padrinho, sempre pergunte e caso os noivos não queiram fazer isso de modo algum, deixe bem claro antes da festa.

 

Se os noivos quiserem fazer o corte é preciso haver limites na hora de brincar. Nem todo convidado quer ou até mesmo pode participar. É bom lembrar que a pessoa já teve um gasto para estar presente no dia (com presente, despesa pessoal e até mesmo com estacionamento/transporte ou estadia) então, se a pessoa optou por não participar, não fique insistindo. Estipular um valor também não é legal, cada um participa com o que quer e, principalmente, com o quanto pode dar. O importante é ter bom senso sempre, saber brincar com moderação e, principalmente, não constranger os convidados.





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG