Cortejo


O cortejo (ordem de entrada e saída de noivos, pais e padrinhos) é um dos costumes mais tradicionais de uma cerimônia de casamento e acontece até hoje, com poucas modificações e claro, adaptado de acordo com a realidade de cada família e casal. Apesar da tradição, sempre bate uma dúvida quanto ao posicionamento e é sobre ele que vamos falar hoje.

 

Como falei no vídeo da série #PorTrasDoSonho o mais comum é começar o cortejo pelo noivo e sua mãe, seguido do pai do noivo com a mãe da noiva. Depois vêm os padrinhos e madrinhas (alternando entre casais do noivo e da noiva) seguidos pelas daminhas e pajens. Por fim, e sempre com uma música diferente, entra a noiva com o pai, fechando o cortejo de entrada. Para todos os casais: Homens dão o braço direito para as mulheres, ou seja, eles do lado esquerdo e elas no lado direito (do ponto de vista do casal). Já a organização das daminhas e dos pajens varia muito, já que depende da quantidade deles e se vão estar ou não carregando algo (como flores, plaquinhas ou alianças).  

 

É importante lembrar que não existe jeito certo ou errado e que o cortejo pode ser adaptado do jeito que melhor se encaixar ao casal e a família! 

 





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG