Convidar só para cerimônia. Pode?


Fazer uma lista de convidados para o casamento não é uma tarefa fácil e, se houver recepção, ter que encaixar todos no orçamento do casal fica mais complicado ainda. “Afinal, posso fazer a festa só para algumas pessoas?”

 

No caso da cerimônia e da recepção acontecerem no mesmo local, nem pensar!! Todos os convidados devem participar de ambas e não tem nem como separar.

 

Mas e quando o casamento é na igreja e a recepção vai acontecer em outro local, como fica?

 

Fica complicado! Como eu falei no vídeo da série #PorTrasDoSonho, os convidados conversam entre si (fora as fotos nas redes sociais) e mesmo se você deixar claro antes que a recepção será só pra alguns, corre o risco de outros convidados ficarem sabendo e se sentirem mal por terem sido deixados de lado. Pior ainda é o convidado ir até os noivos ao final da cerimônia questionar o motivo ou então pedir convite para a festa. 

 

O ideal é tentar encurtar a lista ao máximo e incluir os convidados da cerimônia na festa também. Uma boa dica é fazer uma lista das pessoas que o casal não abre mão de ter no dia e depois inclua os amigos e famílias que são presentes na vida do casal. E atenção com o que vai escrever no convite, quando ele é direcionado “à família” implica que todos da casa estão convidados, como filhos e acompanhantes dos filhos. Então é importante endereçar com cuidado. Os acompanhantes também merecem atenção. Se a pessoa é casada, noiva ou está namorando, ela deve contar com o convite para o acompanhante. Contudo, se for solteira, não há necessidade de mandar um convite extra.

 

Não vou fazer nenhuma festa, apenas o casamento religioso. Devo oferecer algo aos convidados?

 

Tudo bem não fazer uma festa e nesse caso deve ser indicado no convite que os noivos receberão os cumprimentos na igreja. É legal entregar lembrancinhas para os convidados (os bem-casados continuam sendo a melhor opção), o importante é ter lembrancinha para todos que estarão no dia. Os noivos também podem optar por um coquetel simples apenas para pais e padrinhos. 

 

 

 





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG