Contratando o buffet


O buffet é um dos serviços essenciais para a sua festa e deve ser escolhido com muita atenção. O ideal é que os noivos comecem a pesquisar até com um ano de antecedência e fechar o contrato pelo menos 6 meses antes da festa. Se for uma empresa muito concorrida, é bom contratar o mais rápido possível, para não correr o risco de perder a data.

 

Fazer a escolha do fornecedor certo não é uma tarefa simples e depende de vários fatores, então, contratar uma cerimonialista ajuda – e muito – na hora dessas escolhas, principalmente na hora de indicar profissionais confiáveis para o serviço, além disso, pesquise com casais que já tiveram sua festa para conseguir boas indicações.

 

É muito importante já ter o número de convidados exatos para o grande dia, assim o buffet pode calcular a quantidade ideal de produtos. Sabendo disso, o primeiro ponto que os noivos devem pensar antes de escolher um buffet é no horário da festa e no estilo do evento. Vai ser um casamento informal ou formal? De dia ou à noite? Assim fica mais fácil escolher um cardápio e o que cada empresa oferece como opções. Alguns tipos de serviço são:

 

Brunch – para casamentos informais e pela manhã. Servido entre 10h e 11h30, é um buffet no estilo café da manhã, porém um pouco mais reforçado e sofisticado. Também pode ser oferecido um pequeno brunch antes de cerimônias que acontecem no final da tarde com recepção à noite, como falei aqui

Almoço – para casamentos semiformais pela manhã e pode ser servido entre 12h e 14h. Podendo ser disposto em ilhas (americano), com cada convidado montando seu prato ou servido à mesa com prato já montados pelo buffet (à inglesa) ou escolhido pelo convidado (à francesa).

Jantar – para casamentos formais à noite e precedidos por um coquetel. O tipo de serviço pode ser à inglesa ou à francesa (estilo americano não é indicado para essa ocasião) e os pratos pedem mais sofisticação e leveza.

Coquetel - serve tanto para casamento formal quanto informal e pode anteceder um almoço ou jantar e até mesmo ser servido sozinho. É uma forma completa de se recepcionar os convidados e permite uma grande variedade, como alguns pratos quentes, salgados e finger-foods. Para o coquetel o estilo de serviço mais indicado é o americano. 

 

Todas essas opções de buffet possuem muita variedade e escolha do que vai ser servido em cada um é toda dos noivos. Pense em comidas que vocês gostem e não deixem de incluir alguns itens que crianças, pessoas vegetarianas ou com restrições alimentares, por exemplo, possam aproveitar. Outra dica muito importante é fazer uma degustação do menu, preste atenção em todos os sabores e leve em consideração a estação e o possível clima no dia seu casamento. Uma recepção em um dia quente pede alimentos mais leves e um maior cuidado no armazenamento, já festas no inverno precisam de um cardápio mais reforçado.

 

Na hora de assinar o contrato, certifique-se que tudo esteja especificado e todos os detalhes dele para garantir tudo o que foi acertado verbalmente antes.

 

 

 

 

 





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG