Casamento no Inverno


Por conta do clima mais quente, os meses entre setembro e fevereiro são os mais procurados para casamentos. Mas inverno também é uma boa opção para realizar esse evento e hoje vou apresentar alguns motivos e dar algumas dicas se você é uma noiva do inverno 2017 ou de 2018!

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível casar ao ar livre no inverno sim! A dica é investir na estrutura para aquecer os convidados. Você pode alugar aquecedores para o local e também criar painéis de tecido ou flores como forma de reduzir a corrente de vento. Outra opção que une o útil ao agradável e está super em alta é mimar os convidados com mantas, echarpes ou pashminas, além de aquecer é uma ótima lembrança da sua festa.

A decoração nessa época também é bem versátil. Se a festa for em um salão, por exemplo, apostar em uma decoração invernal, com flores e acessórios que proporcionam um visual bem elegante e impactante. Paredes de madeira ou tijolos, sofás de couro, camurça ou veludo, com almofadas, cortinas e um ambiente a luz de velas dão um charme super especial para sua festa.  Na hora de escolher as flores, dê preferência para as espécies da estação como: copo-de-leite, gipsófila (mosquitinho), rosas, astromélia e orquídeas chuva-de-ouro e cymbidium, podendo usar também folhas e galhos secos (aliás ADORO!!! Vou até mostrar uma foto - olha o spoiller - do  casamento da Thiara e Walter que vamos postar em breve).

Talvez um dos maiores empecilhos na hora de planejar um evento no inverno é pensar nos trajes. Mas o inverno possui opções muitas opções de roupas, pois diferente dos meses mais quentes, permite escolher entre uma variedade maior de tecidos e modelos, já que sentir calor não é uma preocupação. Você pode apostar em vestidos com mangas compridas de renda ou com tule e bordado (que podem ser removíveis ou não), echarpes, pachiminas e até casaquinhos e boleros de peles artificiais ou bordados, que são uma boa pedida já que podem ser usados durante a cerimônia e retirados na hora da festa.

Outro elemento que possui bastante variedade - e todo mundo ama - é o buffet de inverno. O clima mais frio pede uma comida mais calórica (rsrsrs) então investir em pratos quentes como caldos, massas e carnes com molhos encorpados esquentam e agradam os convidados. Uma boa carta de vinhos e doces à base de chocolate (fica a dica com suflês, brownies e petit gateau) também é a pedida ideal para o evento e são uma delicia!

Toda estação tem seu charme e seu estilo, e com o inverno não é diferente. O importante é planejar tudo com calma e pensar nas várias possibilidades antes de tomar uma decisão. Assim, a festa fica perfeita para os noivos e inesquecível para todos!





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG